\n\n
Uma\nincontável multidão de crentes enxameia as igrejas protestantes e evangélicas.\nLutero, o reformador protestante, costumava se referir aos crentes barulhentos\ncomo se fossem abelhas. Sim, promovem enorme barulho, sem saber direito o que\nfazem. Em nossos dias, não é diferente. Muitos são os crentes barulhentos, mas\nbem poucos sabem para onde estão se dirigindo. Depois da Reforma, diante da\nliberdade conquistada, Martinho Lutero preocupava-se com as igrejas reformadas,\nporque sabia que na ausência de um espírito diretivo, elas se perderiam nas\npróprias paixões. Ele estava certo. Se vivesse atualmente, ficaria desapontado\ncom os rumos que tomou o movimento que dividiu a igreja cristã em dois lados. É\nprovável que não se consiga mais encontrar nessas igrejas, nem vestígios da\ndoutrina ensinada pelos pais protestantes, tantas são as balbúrdias e fábulas\ninseridas nos corações mais humildes, por pastores guiados por espíritos\nenganadores.
\n\n
\n\n
Vive-se\numa situação de fato e ninguém nesse mundo poderá mudar a cabeça desse enxame\nbarulhento de abelhas. Mas existe muita gente boa envolvida nessa confusão\nevangélica. E a esperança reside justamente nos que vão à Casa de Deus para\nservir a Cristo, e não apenas para se servir de Cristo. Paulo, ao escrever aos\nRomanos (9.23), lembrou que o profeta Isaías havia comparado o Povo de Deus com\na areia do mar: um número incontável. Mas o profeta disse também, que apenas um\nremanescente seria salvo: homens e mulheres especialmente escolhidos para cumprirem\num plano divino (Isaías 10.22-23).
\n\n
\n\n
Nesse\nvasto universo evangélico, pergunta-se: onde está o remanescente de Cristo? Temos\ncontatos com irmãos espalhados no Brasil e no mundo e, como Lutero, o que vemos\né um barulhento enxame de abelhas, dando palpites, andando sem rumo, tentando sobreviver\naos reveses do presente tempo de profundas transformações. Poucos são os\ninteressados no serviço de Cristo e no ministério do Espírito. Bom número de\ncrentes sequer possui a Bíblia Sagrada. Essa gente corre o risco de não sair do\nVale das Sombras (Salmos 23.4), a região da morte onde estacionam almas\ndesavisadas.
\n\n
\n\n
Há\ndois tipos de crentes: O QUE SERVE a Cristo e O QUE SE SERVE de Cristo. Um\nservo é sempre um crente, mas um crente nem sempre é um servo. O que se serve\nde Cristo, é um pedinte contumaz. O que serve a Cristo está interessado no\nserviço do Evangelho, que é o amor a Deus e ao próximo. Quem serve ao Senhor,\nreparte; não ajunta. Dá; não pede. O que se serve de Cristo, quer viver e gozar\nos prazeres da vida temporal. O servo quer servir; pois espera as recompensas\neternas. O que se serve de Cristo, tem medo de morrer, pois desconfia do terrível\njuízo que o aguarda.
\n\n
\n\n
Pode\nparecer que se faz pouco caso dos que bebem leite, das pessoas mais simples,\nmas se a igreja continuar nessa toada, vai voltar ao imenso buraco de onde saiu\nna época da Reforma: indiferença pelas Escrituras, confiança em placas e denominações,\nindulgências, apego às obras da lei, preguiça pelo estudo, miséria intelectual,\nfalso saber e frieza de coração. É isso o que queremos para o Povo de Deus?\nClaro que não. Irmãos, estamos às portas do Reino. Não fosse isso, não seria\nnecessário este chamado. As coisas não vão bem. Basta ligar a televisão e ver a\napostasia tomando conta das nações. A degeneração moral no planeta se\nmultiplica a cada instante. Em pouco tempo veremos coisas muito tristes, mais\ndo que as que estamos vendo agora.
\n\n
\n\n
Vamos\nolhar um pouco para nós mesmos, como homens, mulheres, jovens, velhos;\npastores, presbíteros e diáconos; servos e servas de Deus. Somos membros do\nremanescente, ou vamos à Casa de Deus nos servir de Cristo? O Senhor está\nchamando a mim e a você para enfrentarmos dias de tribulação. Não são\ndificuldades materiais, mas perseguição por causa do nome de Jesus Cristo e da\nverdade revelada. Nunca houve um tempo como esse que vem sobre a humanidade. Não\npensem que sairemos do cenário, sem ser provados. O dia vem como o ladrão. Ou\nsomos povo eleito e vamos testemunhar a Cristo, ou passaremos vergonha diante\ndos eventos que antecedem o Reino. Haverá dores de parto, antes do nascer da\ncriança. E convém ao Povo de Deus que esteja preparado.
\n\n
\n\n
Levante\na sua mão direita para o céu e diga: SENHOR: Eis-me aqui! O tempo é chegado. É\npreciso decidir agora. E, se você decidiu-se por Cristo, boa escolha fez. O\nSenhor vai ajuntar o remanescente em torno de um ideal. Quem dele fizer parte\nreceberá as santas revelações do Espírito Santo, sonhos e visões que falarão do\nfim do mundo e da Nova Jerusalém. Não importa em que igreja ou lugar você esteja.\nOs pilares que sustentam a sociedade estão corroídos pelo germe da vaidade e\nluxúria dos homens. Por detrás da agitação e insatisfação das massas, está\nSatanás. Miguel está forçando a descida do maligno para baixo, conforme o\nApocalipse, 12:7. Pobres dos que estão na terra, pois o diabo sabe dos dias contados\npor Deus. Ele vai fazer uma enorme confusão em toda parte.
\n\n
\n\n
De\nqual igreja você é? Que função desempenha? É pastor, presbítero, diácono ou\nmembro, canta no coral, é dizimista? Isso não terá a menor importância, quando\nchegar aquele dia. O testemunho não estará nessa ou naquela igreja, com esse ou\naquele personagem, mas no coração e na boca de muitos, de todos os que ouvirem\no chamado do Espírito Santo. Preste atenção, pois isso não tem nada a ver com\nigrejas ou teologias. Que Deus nos ajude e nos ajunte, para que tudo seja feito\nconforme a Vontade do Eterno. Eu quero participar do Reino de Deus e dar\ntestemunho do Evangelho da Salvação. E você?
“Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.” – (Romanos 9.27)
\n\n