* A desgraça da igreja evangélica - Blog Meu Povo - Cristãos - Judeus - Fim do mundo - Palavra de Deus - Estudo bíblico

Ir para o conteúdo

Menu principal:

* A desgraça da igreja evangélica

Publicado por em Artigos ·
Em nenhum lugar do mundo existem tantas igrejas evangélicas como no Brasil. E qual seria a razão? O povo brasileiro seria mais espiritualizado? Deus teria escolhido o país como celeiro para recolher as ovelhas do pasto divino? Claro, ninguém pode negar o espírito de tolerância que existe na natureza passiva da nossa gente. E todos nós gostaríamos que fosse assim, que o Criador tivesse escolhido o Brasil para ajuntar tanta gente interessada nas coisas celestiais.

Até mesmo o Papa, numa de suas visitas, disse que Deus era brasileiro. Enfim, as palavras da Santidade Papal, foram tocantes, emocionantes, cativantes e coisas mais. Porém, o que elas indicavam, era na verdade, que o nosso povo, os brasileiros, tem uma simplicidade de crianças.
E, com certeza, foi nesse ambiente de simplicidade intelectual e espiritual, que surgiram a multidão de igrejas evangélicas, que se assemelham a um ruidoso enxame de abelhas, que não sabe para onde vai. Pior, não tem a mínima ideia por quem são guiadas. Falsos pastores e líderes tirânicos fundaram seitas e se apoderam de muitas dessas almas, mantendo-as cativas de um espírito de coisas, que pouco ou nada tem a ver com o Deus das Sagradas Escrituras.

Recentemente um desses pastores se viu em palpos de aranha, quando uma dessas gordas doações, que costumam receber, procedia de dinheiro sujo, roubado das instituições públicas por espertos políticos e seus asseclas. Na verdade, igrejas evangélicas em boa maioria, são envolvidas com o poder financeiro do mundo, são casas onde a principal preocupação é o faturar. O pastor em questão, entrevistado nas redes televisivas, justificava-se dizendo que teria pagado os impostos e declarado ao fisco o dinheiro recebido. Ora, para a polícia, isso não é mais do que lavagem de dinheiro sujo. O pastor poderia até não saber, mas Deus, com certeza, enviou-lhe a seguinte mensagem: quem está envolvido com o mundo, pode se sujar com ele. O mundo é inimigo de Deus.

Existem pastores que são homens sérios. Eles precisam se diferenciar dos demais, pela postura ética em torno das coisas humanas e dos interesses de Deus. Não é possível que alguém que tenha um mínimo de bom senso, não perceba que o espírito que existe nessas tais igrejas evangélicas é, na verdade, o espírito do mundo. Deus quer salvar as almas e não precisa que elas façam por Ele coisa alguma. Deus não tem o menor interesse em cuidar da prosperidade material das pessoas. Pelo menos é o que se entende quando se examina os textos bíblicos do Velho e do Novo Testamento. Quem tem olhos de ver, que veja. Shalom!



Sem comentários

Copyright 2017. Direitos reservados.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal