* Espírito de Liberdade - Blog Meu Povo - Cristãos - Judeus - Fim do mundo - Palavra de Deus - Estudo bíblico

Ir para o conteúdo

Menu principal:

* Espírito de Liberdade

Publicado por em Povo Santo ·
Não há nada tão mal compreendido pelas pessoas, do que a liberdade. Todo mundo pensa que ser livre é ter o direito de se fazer o que quer, sem se importar com as consequências danosas que podem surgir de atos insanos. Tudo bem que as pessoas comuns pensem assim. O deus dessa gente é o ventre, disse o apóstolo Paulo. Mas, para nós, que somos o Povo de Deus, precisamos entender com clareza, o que é a perfeita liberdade. E, ao falar de liberdade, o Apóstolo afirmou que o Senhor é espírito, quer dizer, manifesta-se nos atos e pensamentos dos crentes, sejam cristãos ou judeus. Por isso, convém a nós, que andamos nos passos de Cristo, vigiar nossa conduta, para não sermos surpreendidos quando chegar aquele dia. Qual dia? O tempo do juízo final, que virá como o ladrão, sem que ninguém o espere.
Não é possível a quem anda com Deus ter a mesma liberdade que as pessoas comuns. Elas não têm compromisso com a verdade e a justiça; não temem o Senhor, nem compreendem as promessas. Nós, os filhos de Altíssimo, somos diferentes. Temos esperança em Deus porque fomos gerados quando Ele criou o mundo. Nosso nome está no Livro da Vida e por essa razão, a figura de Cristo nos impressiona tão fortemente. Ele veio para nos achar, salvar e glorificar.
Jesus Cristo veio para as ovelhas perdidas da Casa de Israel, almas espalhadas pelo mundo, que precisam ser encontradas, antes que venha o fim de todas as coisas. Confiemos no Senhor, que nos salvou das mentiras do diabo; que nos tirou das trevas para a luz eterna; que nos deu entendimento dos mistérios existentes além da vida visível. Somos da eternidade e precisamos viver como deuses (Salmos 82.6) no meio de uma geração corrompida por mentiras, prostituição, soberba e demais males do materialismo.
Paulo afirma, ainda, que onde está o espírito do Senhor, aí há liberdade (2 Coríntios 3.17). Significa que Jesus Cristo é a liberdade perfeita, quer dizer, seremos livres se observarmos a lei maior, confirmada em muitas passagens bíblicas: Amar a Deus e ao próximo. Desse mandamento dependem as leis e os profetas. Quem rouba, não ama. Quem adultera, não ama. Quem mata, não ama. Quem tem inveja, não ama. Quem mente, não ama. Quem põe Deus em segundo lugar, não ama. Obedecer a Deus é viver a lei do amor, revelada a judeus e cristãos por Jesus Cristo, o Senhor. Precisamos compreender com a mente e com o coração, o alcance de uma vida em amor.
A felicidade depende do amor que se dedica a Deus e ao próximo. O mundo está cheio de almas doentes, que amam somente a si mesmas. As igrejas estão cheias de crentes preocupados consigo mesmos e com a própria felicidade. Tudo isso é obra mentirosa de Satanás. Os pastores devem ensinar que não há vida sem amor aos irmãos. O homem NÃO precisa gostar de si mesmo. Desde o seu nascimento, as pessoas não fazem outra coisa a não ser pensar nelas. É necessário preocupar-se com o próximo e na felicidade que, como filhos do Altíssimo, podemos proporcionar aos que nos cercam. Faça o bem aos outros e descubra o caminho da verdadeira felicidade. Com Cristo você será livre dos males desse mundo para sempre. Shalom, Povo Santo!



1 comentário
Marilda diniz
2016-12-31 19:21:42
Estai,pois firmes na liberdade com que Cristo nos libertou,e nao torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidao. Nos antes do cristo,eramos totalmente escravos do mundo,gracas a misericordia de Deus,por meio de Jesus, ele esta nos dando a liberdade de servi- lo em Espirito e Verddade. Obrigad Deus, por estar nos tirando deste espirito do mundo,desta escravidao de satanas. GL. 5:1

Copyright 2017. Direitos reservados.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal